Poá
Poá, Estância Hidromineral
Por força do decreto-lei estadual de 20 de maio de 1970, atendendo a reivindicações de várias lideranças políticas de Poá, a cidade passou a ser considerada "Estância Hidromineral" passando a partir de então a ter o prefeito indicado pelo governador do Estado, citava-se o valor da Água Mineral da Fonte Áurea como principal justificativa desta alteração.
O ato assinado pelo governador Abreu Sodré foi embasado no fato de que Poá possuía as condições exigidas por lei para a criação de Estância. Dentre os requisitos exigidos, havia a necessidade de haver uma vazão de 96 mil litros de água mineral por dia sendo que ficou constatada a vazão de 480 mil litros diários, fato que aliado ao alto teor de radioatividade da água e suas qualidades fisioterápicas.
Poá Estância Turística
Sancionado o projeto de Lei aprovado pela Assembléia Legislativa, de autoria do deputado Robson Marinho, em fins de 1978 o governador Paulo Egidio Martins, oficializou Poá como Estância Turística.
Desta maneira Poá continua a gozar das vantagens de ser uma estância, recebendo recursos do Fumest e do Estado, permitindo que seus habitantes elejam o prefeito por via direta, ou seja, através do voto.
Exposição De Orquídeas
Em razão da grande quantidade de orquidófilos existentes em Poá e região vizinha em vista do clima favorável ao cultivo desta planta, foi instituída a exposição anual de orquídeas, cujo decreto foi baixado pelo prefeito Miguel Rodrigues Comitre no dia 22 de julho de 1970.
A primeira exposição foi realizada num terreno vazio localizado onde hoje está o prédio da agência Bradesco, nos dias 22 e 23 de agosto do mesmo ano do decreto. De início foi chamada "1a Exposição de Cactos e Orquídeas" em razão da grande quantidade de expositores de cactos. Em agosto de 1970 ficou registrada a presença de aproximadamente 25 mil visitantes, tendo sido expostas cerca de 400 unidades de orquídeas, 700 cactos e 50 bonsais.
Nos anos seguintes as exposições de orquídeas começaram a ganhar espaço no calendário turístico e sua promoção aumentou atraindo sempre mais pessoas para a mostra. A exposição já foi realizada na parte interna do Serviço Social Batuíra, no Pátio do Colégio Padre Simon Switzar, no terreno de propriedade da A. A . Poaense, na praça da Bíblia e no Ginásio Municipal de Esportes. Recentemente a festa vem sendo realizada na Praça dos Eventos e faz parte do calendário turístico do estado de São Paulo, recebendo verba específica para sua realização.
A Takaya Móveis para Escritório vem proporcionar aos escritórios de diversas atividades um conceito moderno de minimização de espaço, atrelado a funcionalidade. Sem perder o requinte, somados com um ambiente bonito e agradável. Oferta esta possibilidade através de uma grande gama de móveis para escritório, unidos ao melhor custo benefício do setor. Pela sua localização nessa região da Poá e pelo fácil acesso as regiões do ABC , grande São Paulo, Litoral e Interior Paulista, onde a Takaya Móveis para Escritório estará sempre pronto para atender da melhor forma seus clientes. Consulte o vasto portfólio de produtos, a Takaya Móveis para Escritório possui um corpo técnico pronto para assessorá-lo conforme sua necessidade. Oferecemos Cadeiras e Mesas operacionais, Cadeiras e Mesas para diretoria, temos todos os equipamentos para o bom funcionamento da administração
e organização das empresas, uma linha completa de Arquivos em aço, Estantes em aço, Call center's, Roupeiros em aço, Arquivos em madeira, Gaveteiros em aço, Gaveteiros em madeira, Mesas para reuniões,
entre muitos outros itens de móveis para escritório.
Fonte:
Av. Piraporinha, 736 - Piraporinha Poá, CEP: 09950-020 | Takaya © 2013 | Telefone: (11) 4075-3688